domingo, 15 de fevereiro de 2009

Soneto de Aniversário - Vinicius de Moraes

....................boOlhasboOlhas
................boOlhas.... o boOlhas
.............boOlhas........... l boOlhas
.........boOlhas................. h boOlhas
.........boOlhas.................. a boOlhas
.............boOlhas............ s boOlhas
................boOlhas..............boOlhas
....................boOlhasboOlhas





Que a minha ausência seja sinônimo de assiduidade.








.....................................Para a pessoa que, olhando, é a que mais vê:


.................Estou a olhar bolhas,
........................................espumas;
.................Não estou a olhar-te,
...........................................mas posso ver-te.


.................Posso ver também a minha ausência
.............................................................sempre presente;

..................A minha presença,
..........................................sempre ausente.


.................Não, não nos encontraremos.
.......................................................Já nos encontramos.
.................E encontrar não se limita a encontros físicos,
............................................................................estes são redundantes.


.................Eu já te encontrei.
.................................Te encontrei em mim.


.................Encontrei também os sentimentos mais bonitos que alguém poderia sentir:
aqueles que não se nomeam.
.................E esse encontro foi, é e sempre será assim:
............................................................................................único.


.................Peço-te desculpas pelos (des)feitos que já fiz
......................................................................- e por aqueles que estão por vir.
.................Assim são as rosas: cheias de espinhos que de vez em quando te magoam, mas elas,
..............................................................................................................................as rosas,
.................contudo, te presenteam sensações únicas, que só delas poderiam ser.



.................Elas se mostram fortes e prepotentes com todos aqueles espinhos, quando na verdade,
......................................................................................................indiscretamente discretas,
...só querem reparos e atenção.


.................As rosas, com todas os seus caprichos e necessidades, dão um trabalho...
......................Assim são as rosas, cheias de espinhos que de vez em quando te magoam,
........para quem cuida; elas podem parecer iguais,
.....................................................................................porém,
oferecem ao seu criador a oportudinade de ser único para cada uma delas.



..................................E no teu jardim, tão cheio de flores,
.....................................................................................eu sou tua rosa,
.............................................................................e és eternamente responsável por mim.


.................Hoje, não irei ao encontro limitado entre dois corpos,
.......não poderei ver com olhos a tua alegria em completar 19 anos de um jardim cheio de flores,
............................................................................porém,
........................................................................................verei
...................................................que tudo o que fizemos juntas e juntamente separadas,

...................................."POR VOCÊ, EU FARIA ISSO MIL VEZES!".
















- Incolor é o meu mundo sem você.


















Para Renally Cristine Cardoso Lucas, minha metade, minha irmã, minha tchai,
deixo: hoje, a presença da minha ausência - e um pedido de desculpas por isso;
esse texto, que não é bonito, mas tem a beleza da minha inconstância, e
o desejo de que sejamos um pelo resto de nossas vidas e além.



................................Com amor, toda a minha vida e devoção,

..................................................................................................da sua TCHAI:


.

4 comentários:

.ana disse...

achei lindo...
de uma sensibilidade rara.
mesmo.
;)

[embora eu não possa compreender exatamente o que se passa.]

Renally disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marcio markendorf. disse...

se eu disser que achei fantástico, você acredita?


p.s. os textos do blog são todos nossos. apareça sempre. abraço.

Renally disse...

Em você encontrei o sentido mais forte e mais verdadeiro da palavra :AMIZADE.
és a melhor!